1. Direito Civil

O Direito Civil é a maior área do Direito brasileiro. Na advocacia civil, o profissional pode representar os interesses individuais referentes a bens e propriedades, questões familiares (como divórcio e heranças) e muito mais, dependendo da área de especialização. Algumas das especializações do Direito Civil são: direito contratual, das pessoas, da família, das coisas, dos bens, dos fatos jurídicos, das obrigações, das sucessões e responsabilidade civil.

2. Direito Empresarial

Essa é uma área da advocacia voltada para os aspectos jurídicos do comércio. Podemos trabalhar de forma preventiva ou na defesa da empresa.

3. Direito do Consumidor

Nesse ramo da advocacia, o profissional pode defender tanto o cidadão em suas relações com fornecedores de bens e serviços quanto os próprios fornecedores. A legislação básica do profissional da área é o Código de Defesa do Consumidor.

4. Direito Previdencioário

Fazemos revisões e outras demandas do Direito previdenciário.

5. Direito Trabalhista

Como advogado trabalhista atuamos na representação de empresas ou pessoas em disputas entre empregado e empregador, questões sindicais e de previdência social.

6. Direito Tributário

Neste tipo de direito, o advogado tributário cuida de normas e princípios relativos à arrecadação de impostos e taxas, obrigações tributárias e atribuições dos órgãos fiscalizadores.

Uma das missões do advogado nesta área é defender os contribuintes (tanto pessoa física quanto jurídica) de eventuais equívocos no recolhimento de tributos pela entidade arrecadadora.